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TCO Certification 2022 | Masterclass aberta ao público

No dia 17 de fevereiro de 2022, ocorreu a aula inaugural de TCO Certification 2022, que trouxe um debate dos temas mais atuais de Trade Compliance:

NOVAS FRONTEIRAS DE CONHECIMENTOS, PRÁTICAS E ATITUDES DO TRADE COMPLIANCE OFFICER

  • Customs & Trade Regulations
  • Trade Compliance Management
  • Global Trade Digital Transformation
  • TCO Leadership

Beatriz Rinn, presidente da Blue Route, foi uma das palestrantes da masterclass, além de ser uma das professoras key note que compõem o Programa, à frente do conteúdo e metodologia dos 4 Módulos que serão ministrados neste ano.

Juntaram-se a ela para essa aula inaugural: Verônica Diniz, Global Trade Compliance Manager na Johnson & Johnson; Leonardo Macedo, Adido Tributário e Aduaneiro junto à Embaixada do Brasil em Buenos Aires; e Kleber Martins, Customs & Trade South America na Volvo Trucks.

Beatriz será também responsável pelo módulo Global Trade Digital Transformation da certificação, onde irá abordar a Estrutura Tecnológica do Novo Processo de Importação, Visibilidade de Carga, com o estudo de caso da plataforma TradeLens, os fundamentos das principais ferramentas do mercado e as boas práticas para Análise e Ciência de Dados e como transformar todas estas informações em insights de negócios no tema Gestão Aduaneira Data Driven.

Saiba mais sobre a certificação e matricule-se aqui: www.tcocertification.com/brazil/

A Blue Route combina modernas ferramentas de tecnologia com uma equipe altamente qualificada e experiente em operações de comércio exterior para trazer produtividade, gerenciamento de risco e melhores práticas para seus negócios.

DIAGNÓSTICO DE PROCESSOS DE COMÉRCIO EXTERIOR E IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES

Entrega de melhores alternativas para o seu negócio, visando aumento de receita, redução de custos e dos riscos, através da análise do processo de compras, da cadeia logística bem como dos tributos incidentes na importação (entrada) e na revenda (saída) de produtos de procedência estrangeira.

GANHO EXPONENCIAL

1.
COMPRAS:

Visibilidade e informação competitiva de mercado para:

  • Decisão de compra no mercado interno ou externo;
  • Negociação do melhor preço com os exportadores

2.
IMPORTAÇÃO:

Otimização da cadeia de tributos incidentes na importação:
  • Identificação de novos fluxos, incluindo a avaliação dos impactos nos custos logísticos;

3.
FATURAMENTO:

Otimização da cadeia de tributos incidentes na revenda:

  • Incremento da margem (mark-up).