Notícias

Blue Route e ADAB apresentam “Catálogo de Produtos: novos desafios”

Dia 15 de março, a Blue Route realizou, em parceria com a ADAB – DESPACHANTES ADUANEIROS DO BRASIL, a apresentação do Catálogo de Produtos no novo processo de importação e os desafios na sua construção.

Nesse evento, exploramos a importância dessa iniciativa da Receita Federal e da Secretaria de Comércio Exterior, proporcionando aos Despachantes Aduaneiros o entendimento sobre o Catálogo de Produtos, bem como se preparar para essa nova demanda e não ser pego de surpresa.

Assista o evento completo: https://lnkd.in/dKfFQeZf

A Blue Route combina modernas ferramentas de tecnologia com uma equipe altamente qualificada e experiente em operações de comércio exterior para trazer produtividade, gerenciamento de risco e melhores práticas para seus negócios.

DIAGNÓSTICO DE PROCESSOS DE COMÉRCIO EXTERIOR E IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES

Entrega de melhores alternativas para o seu negócio, visando aumento de receita, redução de custos e dos riscos, através da análise do processo de compras, da cadeia logística bem como dos tributos incidentes na importação (entrada) e na revenda (saída) de produtos de procedência estrangeira.

GANHO EXPONENCIAL

1.
COMPRAS:

Visibilidade e informação competitiva de mercado para:

  • Decisão de compra no mercado interno ou externo;
  • Negociação do melhor preço com os exportadores

2.
IMPORTAÇÃO:

Otimização da cadeia de tributos incidentes na importação:
  • Identificação de novos fluxos, incluindo a avaliação dos impactos nos custos logísticos;

3.
FATURAMENTO:

Otimização da cadeia de tributos incidentes na revenda:

  • Incremento da margem (mark-up).