Notícias

Como o despachante aduaneiro pode transformar o negócio dos seus clientes?

No novo processo de importação, as empresas importadoras precisarão de cadastro prévio de seus produtos e operadores estrangeiros no módulo Catálogo de Produtos da RFB.

Nesse contexto, o Despachante Aduaneiro tem o papel fundamental, pois ele é o consultor capaz de oferecer serviços que auxiliam o importador na migração de uma realidade em que não há padrão descritivo de produtos e gestão centralizada, para uma nova realidade que demanda processos, controles e organização auxiliados por tecnologia que garanta a rastreabilidade total e o gerenciamento de riscos.

A Blue Route desenvolveu essa tecnologia, atrelada a um modelo de gestão para o Catálogo de Produtos, capaz de auxiliar no atendimento à nova realidade, além de contribuir com a otimização do tempo de serviço, maximizando os resultados e gerando valor agregado aos seus clientes.

Quer saber mais? Entre em contato: https://blueroute.com.br/contato

A Blue Route combina modernas ferramentas de tecnologia com uma equipe altamente qualificada e experiente em operações de comércio exterior para trazer produtividade, gerenciamento de risco e melhores práticas para seus negócios.

DIAGNÓSTICO DE PROCESSOS DE COMÉRCIO EXTERIOR E IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES

Entrega de melhores alternativas para o seu negócio, visando aumento de receita, redução de custos e dos riscos, através da análise do processo de compras, da cadeia logística bem como dos tributos incidentes na importação (entrada) e na revenda (saída) de produtos de procedência estrangeira.

GANHO EXPONENCIAL

1.
COMPRAS:

Visibilidade e informação competitiva de mercado para:

  • Decisão de compra no mercado interno ou externo;
  • Negociação do melhor preço com os exportadores

2.
IMPORTAÇÃO:

Otimização da cadeia de tributos incidentes na importação:
  • Identificação de novos fluxos, incluindo a avaliação dos impactos nos custos logísticos;

3.
FATURAMENTO:

Otimização da cadeia de tributos incidentes na revenda:

  • Incremento da margem (mark-up).